4 de julho de 2011

Orlando - Dicas Gerais


Novas atualizações ago/13


DICAS GERAIS

Melhores épocas: março e novembro (parques não muito cheios). O melhor mesmo é ir próximo de algum feriado pois os preços das compras caem pela metade...é enlouquecedor!
Épocas com clima ótimo e fora de temporada: maio e setembro.

Tente se programar porque dá para aproveitar tudo, o único problema é que tem que acordar cedo mesmo. Lembre-se: Dormir em dólar é muito caro!

Os horários de funcionamento dos parques mudam toda semana, então é bom estar com o cronograma atualizado.

Não faça mais que um parque por dia, aproveite o parque ao máximo e se sobrar tempo encaixe algum lugar de compras leves depois. ( tipo Best Buy, Wal Mart, Walgreens, Ross Dress For Less).

CARRO / ESTACIONAMENTOS

Alugue carro com GPS ou leve do Brasil, é quase impossível chegar nos lugares sem ele. Pelo GPS de lá você acha todos os restaurantes, parques e lojas mais próximos de onde você está pelo nome, só tem que ficar esperto pra entender qual é o mais próximo.

Orlando é uma cidade cheia de pedágios inclusive dentro da cidade, então é bom ter umas moedinhas no carro pra não ser pego de surpresa. Alguns caixas dão o troco e outros só aceitam o dinheiro certo, preste atenção nas placas.

Muuuita atenção nos pedágios escrito Sun Pass – isso é como se fosse um Sem Parar e se você passar ali e não tiver o bagulinho no seu carro, você ganha de presente uma multa de U$100,00. Sempre fuja do Sun Pass se seu carro não tiver isso.

Se for andar de Miami pra Orlando, o Sun Pass não vale e você paga por um cartãozinho pela km e de acordo com a cidade que você vai sair.

Chegue cedo, se for em temporada de férias chegue uns 40 minutos antes, em baixa temporada de preferência uns 15 minutos antes de o parque abrir (normalmente abre às 9h), pois até as 11h o parque é bem mais tranqüilo e dá pra ir nos brinquedos mais concorridos.

O estacionamento é pago apenas uma vez por dia a U$15,00 (em abr/2013), se você precisar sair e voltar é só manter o papelzinho no carro, que tá tudo certo. Perguntei se havia algum pacote de estacionamento para todos os parques, mas não existe, tem que pagar todo dia mesmo.
Leve papel e caneta na mochila para anotar a área em que você estacionou e o número da fila, pois os estacionamentos são imensos e não é você que escolhe o local que vai parar, você segue a fila de carros e coloca no local que os funcionários definem. Por isso não é difícil você esquecer o local onde deixou, pois além de ter que lembrar do carro, você vai até o parque com um trenzinho, e também de trenzinho, e deverá saber o local para desembarque.
Geralmente a área do estacionamento é o nome de um personagem , anote a fila para facilitar a volta de trenzinho pro carro.
DENTRO DO PARQUE
Todos os parques disponibilizam gratuitamente, logo após a entrada, mapas em português com as atrações, compras, restaurantes, lanchonetes, informações úteis entre outros.
Uma mochila é indispensável. Nos parques, cada casal pode estar com uma, para revezar na hora de carregar. A entrada com mochila é permitida na maioria dos brinquedos e naqueles que não, você tem duas opções: deixar com o funcionário da atração ou utilizar um dos armários gratuitos ( você coloca uma moeda e depois resgata) disponibilizados ao lado da atração.
Na mochila o essencial: protetor solar (mesmo sem sol você pode ficar roxo do sol), boné, capa de chuva (Compre no Walgreens ou WalMart e leve para TODOS os parques na mochila, pois no parque é muito caro e elas valem também para os brinquedos com água que molham muito), blusinha de frio ( os parques da Disney ficam com vento bem gelado à noite) garrafinha de água ( leve ela na metade para não ficar carregando peso e você pode voltar a enchê-la nos bebedouros. Já dentro dos parques uma água custa em torno de U$2,50), máquina fotográfica, “lanchinho”, ingresso. ( não jogue o ingresso fora pois você usará para pegar Fast Pass)
Levar um  “lanchinho” – bolacha ou chocolate – na mochila para matar a fome é uma boa pois às vezes você tá morrendo de fome na fila de um brinquedo e precisa dar uma tapeada. Também vale comprar uns pãezinhos ou pegar no café da manhã ( frutas, barrinha, etc) e levar.  Bebidas só entram no parque quando em garrafas de plástico. As de vidro assim como bebidas alcoólicas são barradas na entrada.
Se não quiser carregar muitas coisas pode alugar um armário na entrada do parque. O problema é que as longas distâncias dificultam voltar para pegar o que precisar, por isso pense bem.
Se fizer compras grandes em alguma loja dos parques do complexo Disney (itens volumosos) você pode solicitar ao vendedor para retirá-lo na saída. Assim não precisa ficar carregando. Só em último caso compre produtos básicos (como pilhas, filmes, etc) dentro dos parques, onde tudo é muito caro.
Almoce e jante cedo ou mais tarde. As pessoas geralmente começam a procurar lugares para almoçar a partir das 12h30. Em Orlando os restaurantes fecham por volta das 23h por causa da Lei. Na verdade nós só comíamos besteira durante o dia para não ficar de barriga cheia no parque, deixávamos a comida bacana ou pro dia de compras ou pro jantar.

Fique sempre ligado nos horários dos fogos e shows que você quer assistir. Sempre tem que ir para o lugar antes do horário para pegar um lugar legal para assistir!
Os imperdíveis são: Wishes (Magic Kingdom) e Fantasmic (Hollywood Studios). Verifique os dias dos shows, não são todos os dias que tem fogos e não vale a pena voltar só pra isso. Nós chegamos no Hollywood Studios num dia que não tinha o Fantasmic e já na porta do estacionamento fizemos o retorno e fomos pra outro parque.

Num dia em que você for para algum parque da Disney, aproveite para à noite já ficar no Downtown Disney que é o complexo de lojas, baladas e restaurantes da Disney. Lá tem a maior loja da Disney do Mundo, tem a loja da Lego, tem Planet Hollywood e todos os restaurantes lá fecham cedo também!

Lá tem Cirque Du Soleil. Se quiser ir já considere no momento do roteiro, a última apresentação é às 21h. Se tiver alguém conhecido que trabalha na Disney ele pode comprar com 50% de desconto. Se encontrar algum brasileiro trabalhando na Disney e quiser ir, e também se não tiver vergonha, peça para ele ajudar. Brasileiro adora Brasileiro.

O que é o Fast Pass? Fast Pass é o sistema de gerenciamento de filas da Disney muiiiiito útil! Funciona assim: alguns brinquedos possuem esse sistema. São maquininhas em que você coloca seu ingresso e aí sai um ticket com o horário marcando a hora para você voltar naquele brinquedo sem pegar fila. Sai impresso o período de 1 hora (ex: Das 15h30 às 16h30) para que você retorne e enquanto não dá o horário, você pode ir a todos os outros brinquedos que estão mais tranqüilos.
Fique esperto pois bem lá embaixo do Fast Pass tem um horário, que mesmo não usando esse fast pass nesse brinquedo, você já pode retirar outros fast pass, e vai se garantindo nos brinquedos mais concorridos.

Vale muito à pena utilizar esse sistema, senão você não consegue ir a muitas atrações. Coloquei um ! nas atrações que valem a pena pegar o Fast Pass.
Nos parques da Universal também tem Fast Pass, mas é comprado, nós não precisamos usar, é só se estiver muuuito lotado mesmo.

Outra coisa importante, todas as atrações oferecem Single Rider. (o funcionário vai perguntar se tem alguém sozinho) Isso é pra caso você esteja sozinho ou não se importe de ir separado da pessoa que está junto com você. Isso pode ser um acelerador pra ver mais brinquedos, já que geralmente sobra uma cadeira em toda rodada de brinquedo.

HOTEL

Fomos em Março/2010 e ficamos no hotel:

Hampton Inn South Universal
7110 South Kirkman Road, Orlando, FL 32819

Quartos grandes, muito bons, equipados com ar condicionado, ar quente, frigobar, microondas, ferro de passar roupa, tábua para passar roupa, secador de cabelos. Banheiro espaçoso, com banheira. Localização excelente, esquina da International Drive e atrás do Wetn Wild. Serviço de limpeza dos quartos ótimo, café da manhã (termina pontualmente às 10h) com 4 tipos de frutas, pães, bolos , cereais café, leite e suco. Em cada andar do hotel havia máquina para lavar roupas a 1,5 dolar e de secar a 2 dólares. O custo benefício é excelente!

Uma amiga foi recentemente ( maio/2013) e ficou no:

7701 Universal Blvd, Orlando, Florida.

O quarto é uma mini quitinete com quarto, sala/cozinha e banheiro. Tem microondas, frigobar, cofre, estacionamento gratuito. Café da manhã beeem caprichado com frutas frescas, waffle, barrinhas de cereais, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário