23 de agosto de 2013

Paris - Pontos turísticos

Pontos turísticos

O parisiense se orienta em termos de margem esquerda, margem direita, bairros do oeste e bairros do leste parisiense.
O 1 é onde se encontra o Louvre, o Palais Royal e a rue Saint Honoré.
O 4 é a parte mais simpática do Marais, bairro boêmio, vanguardista e onde se encontra os restaurantes e lojas gays.
O 5 é o Quartier Latin da Sorbonne.
O 6 e o 7 os bairros mais refinados e elegantes de Paris. O 7  burguês, o bairro da Torre Eiffel. O 6 elegante e intelectual.
O 8 o bairro da alta costura, dos negócios, da Avenue Champs Elysèes, do Arco do Triunfo.
O sul do 9 o bairro do consumo pois aí se encontram as Galerias Lafayettes, Printemps, Zara, H&M, Fnac, Gap, Fauchon.
O norte do 16 o bairro do Trocadero, elitista, com uma população cosmopolita.
O 12, 13, 14, 15, 17 e 20 bairros residenciais e mais afastados do burburinho parisiense. O 12, 13, 14, 15 e 20 bairros de classe média, o 17 oeste bairro residencial elitista o 17 leste mais popular.
O 10, 11, 18 e 19 os bairros populares da cidade.
Não se esqueçam que são linhas gerais, por exemplo, Montmartre turística se encontra no 18.


Torre Eiffel
Turista que é turista começa pela Torre Eiffel.  Compre o ingresso pela internet que tem uma fila diferente e muito mais rápida http://www.tour-eiffel.fr/teiffel/uk/ . Sair umas 8h30 do hotel (ou vale a pena ir no final da tarde e pegar o por do sol). Tem duas bases pra subir, uma fila enorme, veja se a outra não está menor. São 3 patamares da torre, dizem que o 3º patamar, a vista não é muito diferente da do 2º patamar, a fila é bem grande pra subir, mas acho que vale aguardar, dá pra jantar num restaurante ali. A Torre funciona das 9 às 23 h e o valor dos ingressos varia de acordo com o andar que você vai.
Na Torre o povo grita, pula na sua frente, te puxa pelo braço, tudo pra vender suas mercadorias. 6 chaveirinhos da torre saem por 1 euro. J E se vc pechinchar leva até 7.

Você chega lá pela linha 6 e desce na estação Bir Hakein ou Trocadèro. De lá, pegue o metrô até a estação Odeon (linha 4). Dessa estação você faz a pé o Jardin du Luxembourg, a Sourbone e o Panteão.
- Jardins de Luxemburgo
- Notre Dame
- Ópera Garnier - É lindo, vale a pena entrar para conhecer)
- Madeleine
- Galeria Lafayete  ( é bem caro mas vale ver)
- Arco do Triunfo
- Champs Elysees ( várias lojas de grife espalhadas nessa avenida)
- Trocadero (as melhores fotos da Torre tirei daqui)
- Petit Palais e Grand Palais + ponte alexandre III
- Passeio no Sena
- Montmatre (Lugar ideal para comprar souvenirs.Tem vários restaurantes, é um bairro meio artístico. Moulin Rouge vale uma foto na porta.
- Place du Pantheon (O nome Panthéon vem do grego e quer dizer todos os deuses. Pode-se ler no edifício a frase: Aos grandes homens o reconhecimento da Pátria. Aí estão os restos mortais dos grandes homens franceses. Place du Panthéon – 75005 Paris – metro linha 10, estações Maubert Mutualité ou Cardinal Lemoine. Ônibus números 21, 27, 38, 82. Aberto de abril a setembro de 10 até 18.30h. De outubro a março de 10 até 18h.)
- Invalides (túmulo de Napoleão)
- Louvre -  No site tem um guia para visitar as principais obras em 2 horas, Ir bem cedo que a fila é gigante, não dá pra fazer inteiro. Escolha o que você quer ver e siga o mapa. O básico são as esculturas de corpos, a Monalisa e os aposentos do Napoleão.
- Saint Chapelle
- Place de la Concorde
- Sacre Coeurtem o Funiculare pra subir – o ticket do metrô passa-  e pra descer pode ser a pé mesmo conhecendo o bairro. Tem várias pessoas abordando pra fazer caricatura, vender artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário