23 de agosto de 2013

Paris - Roteiro de 4 dias

Eu fiquei no Familia Hotel - 11, rue des Ecoles 75005 PARIS. Foi o melhor custoxbenefício na melhor localização que eu queria - 4, 5 ou 6 arrondissement.


Os quartos na Europa são pequenos, acostume-se com essa ideia desde já. Esse hotel vale pela localização pois está num bairro bem gostosinho e central, bem perto do metrô, o que facilita a tarefa de carregar a mala. O elevador cabe 1 pessoa + a mala, quarto pequeno, arejado e cama confortável. O hotel é antigo mas bem cuidado, ficamos no segundo andar num quarto com pequena varanda, de frente para a rua e não ouvimos barulho. Localização muito boa, a 10 min a pé da Catedral de Notre Dame, 10 do Pantheon ,uns 15 da Bastille, uns 20 do Louvre. Os recepcionistas falam inglês e são bem simpáticos, tem wifi gratuita mas com sinal fraco, melhora se descer na recepção. O café é bem fraquinho 1 copo de suco, pão, manteiga, café e leite, se estiver com pressa vale pegar, senão existem várias boulangeries no bairro que dá pra pegar coisas para comer e ir andando pra seguir o roteiro. Se  for chegar no hotel pro check in depois das 18h vale a pena ligar e avisar o seu hotel.
Segue meu roteiro, baseado nessa minha localização:

Dia 1 - Começar pela torre Eiffel, andar até o Trocadero e fazer as fotos da Torre de lá, seguir para o Arco do Triunfo , andar pela Champs Elysee e ver as lojas, passar pela avenida Montaigne que tem as lojas mais chiquetérrimas, seguir e passar por Grand Palais e Petit Palais, passar por Les Invalides ( tem um grande gramado na frente que as pessoas ficam ali de bobeira, fazem piqueniques), seguir na margem do Sena e ver os barquinhos e as pessoas que ficam sentadas ali fazendo piqueniques também, ver a ponte do cadeado Pont des Arts , ir voltando pro hotel pra ver a Notre Dame, andar pelas Iles no final da tarde e ver as lojinhas, sorveterias.

Dia 2 – Ir no Pantheon logo pela manhã, seguir pro Louvre, sair de lá e passar pela praça Vendome e seguir pra Opera que é linda, você passar por várias lojas tipo Uniqlo que vale conhecer, passar pela praça da Concórdia que tem um monumento, seguir pro George Pompidou ( eu vi só de fora), sair pra jantar e ir ver a torre à meia-noite quando ela fica toda iluminada.

Dia 3 – ir para o bairro de Montmatre para conhecer a igreja Sacre Coeur, andar pelas ruazinhas lá de cima e ver os artistas e ir descendo a pé, passar pelo Moulin Rouge, no caminho pro caminho das lojas Gap, Printemps, H&M e Galerias Lafayete você passa por um Monoprix(supermercado), seguir para a Madeleine que é uma igreja bem bonita, seguir para fazer o passeio no Sena que da pra tirar mais fotos da Torre,


Dia 4 – Palácio de Versailles passar a manhã lá.
Acorde cedo e pegue o trem regional C5 para Versalles, que você poderá pegar indo pra estação de metrô St Michel. Organize sua tarde, de modo a poder visitar os Jardins de Luxemburgo e andar mais pelo bairro ou lojinhas que queira voltar.

Visita a museus
Para visitá-las é proibido shorts, saias curtas e ombros de fora (regatas, frente-única, etc.) Levar uma pashimina ou echarpe na bolsa, aí pode jogar nos ombros, ou cobrir as pernas. Algumas igrejas tem uns xales bem sintéticos e sufocantes para emprestar e nem sempre são gratuitos.
Informe-se sobre os dias de abertura dos museus para não querer ir quando está fechado. 

Banheiro
Em Paris existem banheiros públicos espalhados pelas ruas. Isso é normal, porém o banheiro faz uma autolimpeza cada vez que alguém sai dele...é uma cabine enorme que se lava automaticamente,ou seja, você sempre pega o banheiro limpinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário